Formulários/Discentes

PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

Durante o período de pandemia, os pedidos de prorrogação de prazo (inscrição e realização de exame de qualificação, depósito e defesa de teses e dissertações) são regidos por Resoluções pontuais da Pró-reitoria de Pós-Graduação. A  Resolução vigente é a CoPGr 8082, de 05/05/2021, DOE, 06/05/2021. Acesse, abaixo, a Resolução e um link da Pró-Reitoria de Pós-graduação com respostas às dúvidas frequentes. 

Para realizar o seu pedido de prorrogação, consulte a sua orientadora/o seu orientador.

Resolução n. 8082, Pró-reitoria de Pós-Graduação

Dúvidas frequentes

 

ATENÇÃO: NORMAS VIGENTES ANTES DO PERÍODO DE PANDEMIA:

Solicitação de Prorrogação de Prazo

DA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA DEPÓSITO DA DISSSERTAÇÃO E TESE   (Art. 53 do Regimento de Pós-Graduação)

Em caráter excepcional e somente para realização de providências finais referentes à conclusão do trabalho, a prorrogação do prazo de depósito da dissertação ou tese pode ser concedida, por período não superior a cento e vinte dias, aos alunos matriculados em Programas que tenham prazo para a conclusão dos cursos, inferior aos máximos estabelecidos pelo Regimento de Pós-Graduação da USP.
                         
Os documentos necessários para encaminhamento do pedido de prorrogação de prazo são:

a) Requerimento do aluno, dirigido à Comissão Coordenadora de Programa,  aditado de ofício com cronograma e justificativa da solicitação, devidamente assinado, indicativo das atividades a serem desenvolvidas pelo aluno no período de prorrogação;

b) Parecer circunstanciado do orientador, dirigido à Comissão Coordenadora de Programa para manifestação e encaminhamento à CPG;

O pedido de prorrogação, com a manifestação da Comissão Coordenadora de Programa,  deverá ser encaminhado à CPG com antecedência mínima de 30 dias em relação à data limite do aluno. Clique aqui para acessar o formulário de prorrogação de prazo  

Inscrição no Exame de Qualificação

OBS.:  Alunos ingressantes pelo Novo Regimento, vigente a partir de 2015, dispõem de 60 dias para realização da Qualificação, a partir da data de inscrição para o exame. 

Durante o período de pandemia, a inscrição no exame de qualificação deve ser comunicada pela/o orientadora/orientador à Secretaria de Pós-graduação do Programa.

 

ATENÇÃO: NORMAS VIGENTES ANTES DO PERÍODO DE PANDEMIA:

O aluno deve entregar o Formulário de Inscrição - preferencialmente, mas não obrigatoriamente, com os nomes dos integrantes da banca e a possível data da realização do exame - no momento da inscrição. Caso o Relatório ainda não esteja concluído, ele poderá se inscrever para a Qualificação apenas mediante autorização por escrito, assinada por seu orientador ou e-mail enviado à secretaria de pós-graduação pelo orientador.

 

Ficha CAPES

Formulário para Transferência de Orientação

Licença-Maternidade

Auxílio para participação em eventos

Bilhete Único - Passe Escolar: Faça a solicitação no sistema Janus, aba ALUNO REGULAR, menu PASSE ESCOLAR. 

Atenção: Esta funcionalidade está ativa somente para pedidos junto à SPTRANS (São Paulo - Capital)